Uma jovem de 19 anos foi presa sob a suspeita de ter matado um de seus filhos gêmeos e de ter torturado o outro, em Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, na noite de domingo (12).
A polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homícidio de uma criança de apenas 3 meses que tinha dado entrada no Hospital Barão de Lucena. Ao conversarem com os profissionais de saúde, os agentes perceberam que a principal suspeita do crime era a mãe dos bebês.
Uma das vítimas está internada em estado grave, com cinco costelas quebradas e queimaduras por todo o corpo. O irmão gêmeo deu entrada no pronto-socorro no mesmo dia, e as circunstâncias da morte dele ainda estão sendo apuradas.
A jovem relatou que batia nos filhos porque estava sem paciência e não aguentava mais os choros e gritos.
Em nota, a direção do Hospital Barão de Lucena informou que o bebê se encontra na UTI pediátrica, pela necessidade de ser mantido em assistência ventilatória mecânica. Ele apresenta múltiplas fraturas de costela e na clavícula, bem como lesões de pele. No momento, seu estado de saúde é grave mas estável.
A suspeita foi encaminhada ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e levada ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer o exame de corpo de delito.
*Com informações do R7