Carlos Cardoso Faria, conhecido como MC Estudante, foi preso pela segunda vez em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro, após descumprir uma medida protetiva contra sua ex-namorada, Maria Eduarda Paim. O artista era considerado foragido e foi localizado na tarde desta segunda-feira (12).
O rapper é réu em um processo pelos crimes de ameaça, lesão corporal e estupro, denunciados em junho de 2025 pela ex-companheira.
O novo mandado, que decreta a prisão preventiva dele, foi expedido em 10 de janeiro pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, após o artista desrespeitar a decisão da Lei Maria da Penha e tentar contato insistente com a vítima no final de 2025.
Ele já havia sido preso em outubro do ano passado pelo mesmo motivo. No entanto, segundo a Polícia Civil, após conseguir liberdade, descumpriu a medida protetiva novamente.
O rapper foi localizado em um imóvel de familiares, onde foi capturado e não ofereceu resistência.
“Após os procedimentos de praxe, o autuado foi encaminhado à unidade policial para formalização da prisão e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça”, diz a nota da polícia.
Quem é MC Estudante?
Com mais de 41 milhões de visualizações e 554 mil inscritos em seu canal do YouTube, o cantor começou sua carreira em 2013, quando participava de batalhas de rima na capital fluminense. Antes de antes de começar suas rimas, Carlos participava de concursos públicos, o que deu origem ao seu nome artístico.
Em 2016, MC Estudante começou uma dupla com o também rapper Xamã, hoje um dos mais conhecidos da cena musical. A parceria entre os dois durou cerca de um ano e teve fim em 2017.
Dois anos depois, Estudante passou a rimar nos trens do Rio de Janeiro e começou a se dedicar exclusivamente à música.

