Médico plantonista foi agredido pelo pai de uma paciente após atendimento na UPA de Cruzeiro do Sul, nessa quarta-feira (17), interior do Acre.
Segundo informações, o agressor teria ficado insatisfeito com o atendimento prestado à sua filha, de 5 anos, que deu entrada na unidade de saúde com vômito e diarreia.
Inicialmente, o médico estava em outro atendimento, o de uma mulher em trabalho de parto, e precisou sair para se dedicar à criança.
Após atender a criança, ele prescreveu medicamentos e teria encaminhando a paciente até a sala de emergência para, logo em seguida, retornar para a outra paciente à mãe que estava prestes a dar à luz.
O médico foi agredido em pleno corredor da UPA, ao deixar a sala onde atendeu a menina, o pai da criança inconformado com o atendimento agrediu o médico com um tapa no rosto.
Após a violência, o médico, que não teve o nome divulgado, prestou queixa na delegacia de polícia.
“É uma situação difícil. Tentamos dar nosso melhor em relação ao trabalho, tentamos sempre fazer o melhor e as pessoas não entendem que existe uma demanda muito elevada na unidade de pronto atendimento e não entendem que existem outras emergências. Acredito que minha carreira está sendo prejudicada após esse fato, que a unidade como um todo e eu que não tenho culpa dessa situação”, disse o profissional. – Depoimento dado ao jornalista da rede amazonica Mazinho Rogério
A direção da unidade de saúde lamentou o ocorrido e prometeu tomar as providências cabíveis.