O cirurgião plástico Marcelo Evandro dos Santos foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto, após complicações por procedimentos estéticos realizados por ele em uma paciente, em Florianópolis (SC).
A decisão do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) foi confirmada pela defesa da vítima, Letícia Mello.
Santos foi condenado por lesão corporal grave com deformidade permanente, após Letícia sofrer queimaduras, bolhas, necroses e perda de tecido.
A vítima teria procurado o cirurgião plástico no início de 2024 para realizar uma cirurgia nas mamas e no abdômen. Contudo, dias depois do procedimento, Letícia começou a ter necroses pelo corpo. Ela ficou 11 dias na UTI e mais de 2 meses internada, após ter o corpo deformado no procedimento.
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), as cirurgias plásticas realizadas pelo médico ficaram conhecidas como “X-Tudo”.
O método consiste em fazer cirurgias estéticas em várias partes do corpo ao mesmo tempo.
Em fevereiro de 2024, ela foi submetida a 12 intervenções em uma cirurgia de dez horas, na qual retirou 7 kg de gordura. A paciente perdeu os dois seios, ficou 20 dias com feridas abertas e teve cicatrizes em diferentes partes do corpo.
“Estou aliviada. Sei que tem muita coisa para acontecer, mas a justiça foi feita”, afirmou Letícia em entrevista. Ela aguarda ainda a audiência com o CRM-SC (Conselho Regional de Medicina), marcada para 11 de novembro, para saber se o médico terá o registro profissional cassado.

