A professora Elisabete Tenreiro, 71 anos, morreu no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após o ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro.
Na situação, um adolescente de 13 anos, esfaqueou quatro professores e dois alunos, na escola localizada na rua Adolfo Melo Júnior, no bairro Vila Sônia, zona oeste da capital paulista. O suspeito é aluno do 8º ano do ensino fundamental.
Leia também: Miss que pulou do 6º andar para fugir de incêndio morre
Após o trágico episódio, ele foi apreendido pela polícia. Alunos e pais foram pra frente da escola, desesperados, atrás de informações acerca das vítimas, que foram socorrida e levadas para hospitais da região.
Segundo informações, três professoras feridas encontram-se em estado estável. Um dos alunos também está estável, e o outro em estado de choque.
Em entrevista aos jornalistas, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, capitão Guilherme Derrite, relatou que uma das professoras realizou um ato heroico nas circunstâncias do fato.
“Ela conseguiu imobilizar o agressor e fez com que a arma branca fosse retirada dele. Se não fosse isso, a tragédia teria sido maior”, disse.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que cumpre agenda fora do Brasil, lamentou a tragédia por meio das redes sociais.
VEJA O VÍDEO DO ATAQUE OCORRIDO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA (27):