A torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, 23, morreu nesta segunda-feira (10) na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Gabriela estava internada na UTI por ter sido atingida no pescoço por uma garrafa.
O fato se deu durante os tumultos de antes do jogo de sábado (8) entre Palmeiras e Flamengo, nos arredores do Allianz Parque, capital paulista.
Gabriela foi socorrida por uma ambulância que fica nas dependências do estádio e foi submetida a uma cirurgia horas depois do incidente. Mas nesta segunda, Gabriela não resistiu a duas paradas cardíacas.
Leia também: Manaus FC vence América (RN) e deixa zona de rebaixamento
O Palmeiras publicou uma nota nas redes sociais onde lamenta o falecimento de Gabriela e cobra celeridade na apuração do crime.
A Polícia Militar de São Paulo informa que os tumultos começaram quando dois torcedores do Flamengo entraram em uma área de acesso ao portão “A” que estava ocupada por palmeirenses. A “invasão” causou insatisfação de alguns torcedores do Palmeiras. Em nota, a PM-SP diz que “Os torcedores palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais no intento de agredi-los”.