Um acidente grave entre uma motocicleta e uma caminhote levou à morte da dupla mirim de arrocha conhecida como “Samuel e Mateus”. Os meninos, de 17 e 14 anos, morreram na noite desta segunda feira (1), na cidade de Presidente Tancredo Neves, na Bahia.
A colisão entre os veículos aconteceu em um trecho da BR-101. Segundo informações, os garotos estavam em uma motocicleta com o pai, quando foram atingidos. O responsável pelos jovens foi levado para a unidade de saúde, em estado grave. Já o condutor da caminhonete, fugiu do local do acidente, sem prestar socorro.
O perfil oficial de Samuel e Mateus contava com mais de 200 mil seguidores. Na biografia, a dupla se descrevia como “os meninos do arrocha”. Eles teriam viralizado na última semana ao postarem um vídeo em que cantam o gênero musical.
Em uma das publicações fixadas do perfil, os meninos aparecem com o empresário conhecido como “Big Lobo” e, em conjunto, dizem: “eu vou fazer meu nome”. O post teria sido feito no dia em que o empresário levou a dupla para gravar a música que viralizou.
Pronunciamento e homenagens
Após a morte dos garotos, o empresário voltou às redes sociais para se pronunciar. Ele afirma que está “sem acreditar”.
Durante o vídeo, o representamnte da dupla diz que “eram dois jovens que tinham tudo pela frente. Duas crianças que tiveram a semana mais feliz e mais intensa da vida delas. Estavam muito felizes. Não tem nem o que falar, nem o que explicar. Inexplicável.”
Além disso, a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves emitiu uma nota de pesar sobre a morte dos artistas e prestou solidariedade à família e amigos.
“Neste momento de dor irreparável, nos unimos em oração e sentimentos de conforto a todos os que sofrem com esta perda, pedindo a Deus que conceda força e amparo para enfrentar tamanha tristeza”, diz a nota.Nota de pesar, Prefeitura Tancredo Neves • Reprodução Redes sociais
Somente em postagens que mencionam o perfil de Samuel e Mateus, a dupla já recebeu centenas de homenagens de familiares, amigos, fãs e portais de notícias.
As investigações sobre o caso são realizadas pela Polícia Civil da Bahia. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que as causas do acidente ainda são apuradas e que o motorista da caminhote não foi identificado.