A Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas por tráfico de drogas e capturou quatro foragidos da Justiça no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, neste último fim de semana, entre os dias 4 e 6 de julho de 2025.
As ações no maior aeroporto do país resultaram também na apreensão de 50 quilos de entorpecentes, incluindo cocaína escondida em cápsulas ingeridas, malas com fundos falsos e uma caixa sem identificação em uma aeronave.
Dos quatro passageiros presos por tráfico uma era mulher e três homens. Eles confessaram ter engolido cápsulas contendo cocaína e embarcariam para a França, mas foram flagrados e encaminhados ao Hospital Público de Guarulhos para a remoção segura da droga.
Em outubro do ano passado que a França aumentou consideravelmente o número de traficantes que tentam enviar droga ao país europeu e é líder dessa rota.
Ainda neste fim de semana, um romeno, um belga e uma brasileira foram detidos após a PF, com auxílio de cães farejadores, encontrar drogas escondidas em fundos falsos de suas malas e dentro de edredons. Eles pretendiam embarcar com a droga para a Grécia, Paquistão e também para a França, respectivamente.
Sem ter relação com tráfico de drogas, quatro pessoas com mandados de prisão em aberto foram capturadas pelos policiais federais durante os procedimentos migratórios. Elas serão encaminhadas à Justiça Estadual.
Além dessas situações, servidores da Receita Federal também encontraram no aeroporto de Guarulhos uma caixa não identificada com mais de 25 quilos de cocaína em um voo com destino à África do Sul. A droga foi localizada com o auxílio de cães de faro. O dono da mala ainda não foi identificado.
Com essa ocorrência, o montante total de drogas apreendidas apenas neste fim de semana no terminal aeroportuário ultrapassou 50 quilos.