Recife (PE) – Um incêndio atingiu uma instituição que abriga crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e matou quatro pessoas — sendo três crianças e um adulto, durante a madrugada desta sexta-feira (14). Além disso, outras 15 ficaram feridas. As chamas atingiram o Lar Paulo de Tarso, localizado na Zona Sul do Recife, em Pernambuco. Ao todo, 19 pessoas estavam no local no momento do incêndio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, duas crianças morreram a caminho do hospital. As quinze pessoas feridas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foram encaminhadas a hospitais da cidade. Entre os feridos, há duas crianças em estado grave.
Ainda não se sabe o que teria causado as chamas. Uma perícia será realizada no local. “O Instituto Criminalista se encontra no local. Equipe da Polícia Civil de Pernambuco está no local realizando as primeiras diligências. A investigação ficará com a Delegacia do IPSEP”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.
Nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “O momento é de dor e de solidariedade. Desde cedo, nossas equipes, num trabalho integrado de várias secretarias, coordenam o suporte às vítimas do incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep”, disse o prefeito.
O deputado federal Carlos Veras (PE-PT) também comentou sobre o incêndio. “Com imensa tristeza, recebi a notícia sobre o incêndio no abrigo para crianças em situação de risco social Lar Paulo de Tarso, no Recife, com mortos e feridos. Nossa solidariedade às famílias das vítimas. Esperamos que os socorridos se recuperem brevemente”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h20 desta sexta-feira (14) para combater um incêndio no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, localizado na Rua Jerônimo Heráclio, n° 479, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Foram enviadas ao local 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro.
Sete vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e oito pelo SAMU (duas delas entraram em óbito no percurso). No local, outras duas vítimas já se encontravam sem vida, sendo uma mulher e uma criança do sexo masculino. Totalizando quatro óbitos confirmados.
O Instituto Criminalista se encontra no local.Equipe da PCPE está no local realizando as primeiras diligências. A investigação ficará com a Delegacia do IPSEP.
*Com informações do Correio Brazilienze