Durante audiência de custódia nesta terça-feira (23), a Justiça de São Paulo decidiu converter a prisão em flagrante para preventiva de Leorogers Andrade, de 29 anos, suspeito de atropelar a ex-mulher e arremessar um agente de trânsito de um viaduto do Rodoanel, na Avenida Papa João XXIII, em Mauá, na Grande São Paulo, na segunda-feira (22).
O servidor, identificado como Nelson Nonato da Silva, de 45 anos, foi atropelado por um Hyundai HB20 ao tentar ajudar Camila Aparecida Montoro Cruz, de 28 anos, que teria sofrido agressões de Leorogers.
O juiz Eduardo Giorgetti Peres, plantonista da 03ª Cível da Comarca de Santo André, afirmou que a prisão do homem é necessária para “assegurar a aplicação da lei penal”, isso porque a soltura do indiciado poderia “causar temor à vítima” e atrapalharia o andamento das investigações.
Além disso, o magistrado argumenta que Leorogers revelou periculosidade às autoridades, por ter mantido Camila em cárcere privado, a agredido violentamente em um curto período de relacionamento e pelo nível da gravidade da morte de um trabalhador que estava tentando ajudar o casal.
Na decisão, o juiz aponta que o suspeito teria tentado culpabilizar as vítimas e teria “demonstrado personalidade violenta”.
Em interrogatório policial o acionado mostrou comportamento evasivo, tentando culpabilizar as vítimas dos acontecimento, demonstrando personalidade violenta e voltada ao crime, tornando a prisão necessária para garantir a ordem pública, para assegurar a credibilidade da justiça e evitar que novas infrações sejam praticadas, garantindo a efetividade e eficácia do processoEduardo Giorgetti Peres, juiz de plantão da 03ª Cível da Comarca de Santo André
O homem responderá por homicídio consumado e homicídio tentado qualificado.
Entenda o caso
Na manhã de segunda-feira (22), em frente ao 30º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, na Avenida Papa João XXIII em Mauá (SP), um agente de trânsito foi morto ao tentar ajudar uma vítima de violência doméstica. O servidor foi atropelado pelo ex-marido da mulher e, com o impacto da batida, arremessado pelo viaduto. Ele morreu no local.
A vítima, Camila Aparecida Montoro Cruz, também foi atingida, sofreu uma fratura na perna e foi socorrida ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André. O estado de saúde dela é estável, mas ela permanece internada e será submetida à uma cirurgia devido a gravidade da lesão.
Já o autor do atropelamento, Leorogers Andrade da Costa, fugiu a pé e abandonou o carro na avenida. O homem foi encontrado posteriormente por policiais militares e levado ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde permanece preso.

