O casal de estrangeiros Mackendy Bernard, de 32 anos, e Michelaine Francique, cuja idade não foi informada, além da bebê deles de cinco meses, morreram após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas que atingiram Palhoça, na Grande Florianópolis, na terça-feira (9).
Um vídeo mostra o momento em que a Land Rover é levada pela força da água. A cidade foi uma das mais atingidas na região e a segunda do estado em que mais choveu em 12 horas, cerca de 137,2 mm.

À NSC TV, Elisabete Alves de Jesus, autora da gravação, descreveu a cena como desesperadora. Ela contou que estava filmando a tubulação após a queda de um muro e viu outro carro parado aguardando a água baixar. Por isso, acreditou que o carro com a família faria o mesmo.
“Tô sem palavras. Vi os dois entrando no veículo e pensei que iam esperar a água baixar, mas ele seguiu. Havia outro carro parado mais abaixo, achei que ficariam juntos, mas não”, relatou.
Elisabete ainda contou que o local não tinha guard-rail, estrutura de proteção instalada nas laterais da via, e que havia visto o casal momentos antes em frente a uma igreja. Ela disse também que não sabia que havia uma bebê dentro do carro.
“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Vi os dois andando antes, porque iam alugar uma casa perto da minha, mas não sabia que tinha uma criança, uma bebezinha. Não tinha como passar! Estou sem palavras.”

