Brasil – Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (04), mostra um aluno derrubando todas as cadeiras no chão de uma sala de aula. Até o momento não há informações do local do ocorrido e nem da motivação que levaram o garoto ao ato rebelde.
A atitude dividiu as opiniões dos internautas entre os que condenaram a atitude dos responsáveis em divulgar as imagens expondo o menor de idade e aqueles que condenaram a atitude do aluno e a omissão dos professores.
Em uma das publicações, um perfil questiona aos seguidores qual seria a atitude das pessoas caso o menino fosse o filho deles tendo a atitude.
Em resposta, uma internauta diz que processaria os responsáveis da exposição do aluno e alertou que o perfil estava indo contra as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com republicação do vídeo.
“Processaria quem ‘tá’ usando a imagem do meu filho sem o consentimento dele (e o meu, enquanto responsável por um menor de idade). Vocês estão ferindo o ECA com esse vídeo e podem responder judicialmente. Espero que respondam”,
escreveu a internauta.
Outro internauta também repudiou a atitude da página repostar o vídeo e expor a criança.
“Horripilante vocês exporem criança assim. Vocês são pedagogos? a pesquisa vai gerar algum resultado científico? É uma criança que ‘tá’ tendo uma atitude de descontrole e que essa atitude tem alguma causa. Expor uma criança assim é o cúmulo”,
disse.
LEIA TAMBÉM: Ligue 180 vai ter canal de atendimento no WhatsApp
Em contrapartida, houve os usuários que condenaram a atitude do menino e alguns com opiniões radicais e punitivista.
Em contrapartida, houve os usuários que condenaram a atitude do menino e alguns com opiniões radicais e punitivista.
“Eu sendo professora já ia jogar uma cadeira nele e falar que caiu enquanto fazia obra do satanás hahaha”,
comentou um usuário.
“’Chama o SAMU’ (frase dita por uma das pessoas que filmam o ocorrido). VT*C é muita bundamolice, como pode três adultos não conseguirem se impor sobre uma criança?”, diz o primeiro perfil que repostou o vídeo e que se intitula como conservador.