O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) concluiu o processo de inscrição para seus cursos de qualificação profissional, com 14.075 vagas preenchidas em 48 horas. Dessas, 6.478 são para inscrições imediatas e 7.597 são para lista de espera. No total, foram oferecidas vagas em 112 cursos, todas na modalidade presencial para Manaus.
Segundo Danubia Lustosa, analista de sistemas da Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), que integra a equipe responsável pelo sistema de inscrições, somente na primeira hora após a liberação do sistema, foram registradas mais de 5 mil inscrições.
De acordo com ela, o curso mais concorrido foi o de informática básica, oferecido pela Escola de Educação Profissional Tecnológica Anibal Beça, cujas vagas se esgotaram em apenas 20 segundos.
“Como nas últimas ofertas de vagas, os cursos mais procurados continuam sendo os da área de informática, como Informática Básica e Informática Avançada – Windows. Nesta edição, um dos destaques fora dessa área é o curso de Extensão de Cílios”, afirmou Danubia.
Durante as 48 horas em que o sistema ficou disponível, o portal de inscrições do Cetam, no endereço cursos.cetam.am.gov.br, registrou mais de 35.233 mil acessos, sem qualquer intercorrência técnica.
Parceria
O diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, destacou a parceria com a Prodam para o fortalecimento da educação tecnológica no estado.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado das inscrições nos cursos do Cetam, pois estamos seguindo a determinação do Governador Wilson Lima, que é levar educação profissional e tecnológica para todo o Amazonas. E graças a parceria com a Prodam esse serviço está sendo realizado com grande sucesso”, disse o diretor-presidente do Cetam.