O Senai está ofertando mais de 4 mil vagas para cursos gratuitos, em Manaus. As inscrições seguem abertas até segunda-feira (15).
As vagas ofertadas em gratuidade são destinadas a Pessoas Físicas (PF), autodeclaradas de baixa renda.
As aulas serão realizadas nas modalidades de ensino presencial, semipresencial e 100% EaD, em horários variados.
O edital pode ser acessado por meio das redes sociais do Senai Amazonas.
Ao todo, 186 cursos serão oferecidos nas Escolas SENAI de Manaus, sendo 147 cursos de aperfeiçoamento e 39 de qualificação.
Vagas
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está oferecendo, no total, 4.346 vagas gratuitas. Os cursos são para as unidades de Manaus. Confira a lista completa aqui.
Na Escola Serviço Nacional de Aprendizagem IndustrialAções Móveis e Comunitárias, na Avenida Rodrigo Otávio, 2394, há 624 vagas gratuitas, divididas em cursos de qualificação. Todos serão realizados de forma presencial.
Já a Escola Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Antônio Simões, na Avenida Rodrigo Otávio, 2394), oferece 1.112 vagas gratuitas para os cursos de aperfeiçoamento. Também serão realizados de forma presencial.
Na Escola Demóstenes Travessa, na Avenida Rodrigo Otávio, 2829, estão sendo ofertadas 670 vagas, sendo 12 turmas com vagas para os cursos de qualificação.
Também estão sendo oferecidas 1.940 vagas gratuitas, na Escola Senai Waldemiro Lustoza, na Avenida Carvalho Leal, 555. No local, serão formadas 40 turmas com cursos de aperfeiçoamento e 21 turmas com cursos de qualificação, sendo 9 destas, oferecidas no formato EaD.
Inscrição
As inscrições deverão ser realizadas on-line, por meio de link do Google Forms.
Para efetivação da matrícula, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrialfará contato com os contemplados com a vaga do curso, por e-mail e/ou telefone informados no formulário de inscrição.
O Senai Amazonas ressalta ainda que serão aceitas somente inscrições com dados completos.
Os prazos e procedimentos estabelecidos na chamada, assim como suas eventuais alterações e demais procedimentos, devem ser acompanhados por meio das redes sociais do Senai Amazonas.
Fonte: G1