Restauro
Conhecida como antiga casa amarela e datada de 1908, a edificação que ocupa o número 66 da rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico, recebe da Prefeitura de Manaus as primeiras ações para obras de reforma e restauro dentro do programa “Nosso Centro”, lançado pelo prefeito David Almeida.
Depois de receber uma ampla limpeza, já que o imóvel estava abandonado, em visita técnica à edificação, equipe do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), autor do projeto, fez pontuações para dirimir qualquer dúvida em relação ao desenho arquitetônico do futuro casarão Thiago de Mello. Ao longo dos anos, a casa recebeu acréscimos na construção original, que serão removidos.
O uso proposto para a edificação será destinado a um casarão que conserva, difunde e expõe as obras do poeta, jornalista e tradutor brasileiro Thiago de Mello. Será destinado para preservação e história, além de proporcionar um ambiente para exibição dos exemplares e acervo.
[PFG id=184339]
Data
Patricia e Silvio Pedrosa serão anfitriões no mês de maio.
Já estão circulando o Save The Date da festa de aniversário de 15 anos da filha Maria Sophia, no dia 26.
Festão no society.
Zona Franca
Representantes da Suframa, da bancada federal do Amazonas na Câmara dos Deputados, do governo estadual e da indústria estiveram reunidos na tarde de quinta-feira, no Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), para discutir a construção de uma proposta conjunta voltada para a manutenção e fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) no contexto da Reforma Tributária.
O debate foi coordenado por parlamentares que integram o grupo de trabalho responsável pela discussão sobre a temática, em Brasília, e contou com a participação do superintendente da Suframa, interino, Marcelo Pereira, além de técnicos da Autarquia.
O objetivo foi ouvir o governo estadual e o setor produtivo para a construção e validação da proposta que deverá ser encaminhada pela bancada amazonense ao relator da Reforma Tributária e, posteriormente, votada em plenário. De acordo com o superintendente da Suframa, há dois grandes pilares que precisam ser resolvidos na reforma: o potencial de arrecadação dos estados e o potencial de atração de investimentos. Ao lado de Marcelo Pereira e dos deputados Sidney Leite e Saulo Vianna, compuseram a mesa da reunião desta quinta-feira, o presidente do Conselho Superior do Cieam, Luiz Augusto Rocha; o secretário de Fazenda, Alex Del Giglio; o procurador do Estado, Giordano Bruno; o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti); e o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva.
BIC
Referência global para outras sedes espalhadas pelo mundo, a BIC AMAZONIA, que se tornou a única planta fabril da multinacional a produzir todas as suas categorias de produtos, está completando 50 anos neste ano de 2023.
Símbolo da confiança e do investimento da BIC no Brasil, a fábrica começou a operar em 1973 com 50 funcionários e uma área construída de 500 m2. Atualmente emprega 820 colaboradores e soma 50.000 m2 de área construída, onde são produzidos 3,7 milhões de produtos por dia, totalizando, aproximadamente 1,3 bilhões de produtos por ano.
Jean Marc Hamon, Diretor da Fábrica de Manaus e colaborador há mais de 25 anos, se sente honrado de fazer parte dessa história de investimento, crescimento e muitos resultados: “Acompanhei o comprometimento da nossa empresa com o Brasil, que é um dos países-chaves para a BIC. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e participar do trabalho de excelência feito em Manaus.”
Nestes 50 anos de operação, a planta fabril de Manaus se tornou um local de trabalho ideal para seus colaboradores. Prova disso são os resultados das pesquisas de satisfação interna com 98% de engajamento, realizadas pela BIC Global, em que o Brasil se destaca com indicadores muito acima da média das outras sedes. Aplausos!
Objeto de desejo
Sensacional!
A design amazonense Luzimeire Cavalcante criou um item que, logo, logo vira hit absoluto na cidade e por ai a fora: trata-se da “peixete”, uma alusão bem-humorada e amazônica da “pochete”, em forma de peixes da região. Uma sacada e tanto!
A de piranha e de jaraqui vão emplacar total. Esses e muitos outros itens estão presentes na loja pop up “EmpoderaElas”, um projeto do Shopping Manauara com o aval do Sebrae. Nota mil!