O filme “Ainda Estou Aqui” recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, marcando o retorno do Brasil à premiação após 20 anos.
A última vez em que o país foi indicado na categoria foi em 2005, com “Diários de Motocicleta”.
“Ainda Estou Aqui” trata-se da adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
Leia mais: Globo de Ouro 2025: confira a lista completa dos indicados
Leia mais: “Ainda Estou Aqui” se torna a 2ª maior bilheteria de filme nacional pós-pandemia
Leia mais: Fernanda Torres é nomeada como “ícone global” pela revista Vanity Fair
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos.
O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.