Parintins – Antônio Andrade e Ida Silva deixaram seus cargos de presidente e vice-presidente do Boi Garantido, respectivamente, por meio de renúncias oficiais. A decisão ocorreu uma semana antes do Festival de Parintins deste ano. Ambos enviaram cartas à diretoria do Boi comunicando suas renúncias, o que abre espaço para que o presidente interino, Adson Silveira. Ou seja, ele tem um prazo de 30 dias para realizar eleições destinadas a escolher novos membros.
Essa inesperada renúncia marcou a saída de Antônio Andrade e Ida Silva de suas posições no Boi Garantido. O processo se desenrolou com o envio de cartas oficiais à diretoria do bumbá, formalizando a decisão. A saber com o afastamento dos dois principais dirigentes, o presidente interino, Adson Silveira, assume a agremiação. Durante os próximos 30 dias, ele deverá convocar eleições para preencher os cargos vagos e definir os novos representantes da presidência, vice-presidência, Conselho de Ética e Conselho Fiscal do Boi Garantido.
Em suma Antônio Andrade e Ida Silva tomaram a decisão de renunciar às suas funções surpreendendo os brincantes do Garantido. As renúncias foram oficializadas por meio de cartas enviadas à diretoria do bumbá. Com o caminho aberto, o presidente interino Adson Silveira assume temporariamente o comando da agremiação, e durante o prazo de 30 dias, ele é responsável por conduzir o processo de convocação de eleições para preencher os postos de presidente, vice-presidente, Conselho de Ética e Conselho Fiscal do Boi Garantido.
Leia também: Cultura e economia criativa ocupam Bumbódromo de Parintins