A Acadêmicos do Grande Rio se tornou a escola de samba mais seguida do Instagram após dominar os holofotes do mundo do samba carioca em meio à polêmica da coroação da influenciadora Virginia Fonseca, 26, como rainha de bateria. A dona da We Pink assumiu o posto oficialmente no sábado (20) e recebeu a coroa das mãos da antiga rainha, a atriz Paolla Oliveira, 43.
A escola da cidade de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, agora soma 939 mil seguidores na rede social, superando o Salgueiro, que agora fica na segunda colocação com 916.000. Quem fecha o pódio é a atual campeã Beija-Flor, que tem 614 mil.
Virginia Fonseca foi alvo de críticas nas redes sociais por sua performance sambando e fazendo passos típicos de dancinhas de TikTok na ocasião de sua coroação. Ela é mais uma na longa lista de celebridades que já reinaram à frente da bateria da Grande Rio, como Susana Vieira, David Brazil e Grazi Massafera.
A coroação da influenciadora nascida nos Estados Unidos aconteceu no evento em que a Tricolor de Caxias escolheu o samba-enredo que levará para a Sapucaí em 2026. A escola prestará uma homenagem ao movimento manguebeat com o enredo “A Nação do Mangue”, desenvolvido pelo carnavalesco Antônio Gonzaga.
Confira o ranking das escolas mais seguidas do Grupo Especial do Rio
- Grande Rio — 939 mil
- Salgueiro — 916 mil
- Beija-Flor — 614 mil
- Mangueira — 564 mil
- Portela — 398 mil
- Viradouro — 373 mil
- Mocidade — 303 mil
- Imperatriz — 242 mil
- Vila Isabel — 216 mil
- Tijuca — 204 mil
- Tuiuti — 198 mil
- Niterói — 43,1 mil