O ator Lee Jung-Jae — que interpreta Gi-hun, o jogador 456, na série “Round 6” — comentou sobre como foi sua preparação para a segunda temporada da produção que foca na determinação de seu personagem em acabar com o jogo mortal.
“Pensei em como ele se sentiria abrindo os olhos pela primeira vez em seu retorno ao dormitório. Ele poderia ficar trêmulo ou ter gana de sair dali vivo e teria muitas emoções complexas. Como se trata de um lugar de onde muita gente não sobrevive a cada rodada, Gi-hun deve ter pensado muito em quem não conseguiu voltar com vida para lá”, disse ele em entrevista
O enredo da segunda temporada de “Round 6” se passa três anos após a vitória de Gi-hun no jogo, o que garantiu sua sobrevivência. Na trama, ele começa uma investigação para descobrir quem são os responsáveis por trás da matança.
“Quando entrei no set, pude sentir fisicamente todas as emoções que imaginei. Passou um filme na minha cabeça com toda a minha vida de ator. Foi um dos sets mais avassaladores do ponto de vista emocional em que já estive”, relatou o ator.
De acordo com ele, foram necessárias modificações em sua forma de interpretar o personagem para se adaptar ao novo capítulo da história da vida dele.
“Gi-hun está mais sério. Às vezes, quando isso acontece, o espectro do que dá para expressar fica reduzido. Dentro desse espectro, o tom básico é bem pesado, embora haja diferentes graus de seriedade”, comentou Jung-Jae.
Leia mais: Confira os lançamentos no cinema e nos streamings na semana do Natal
E continuou: “Prestei muita atenção às nuances da expressão psicológica dele dentro dessas restrições para que o público possa apreciar os mínimos detalhes.”
O ator adiantou que para a segunda temporada de “Round 6” ele pesquisou na internet para descobrir quais eram os jogos coreanos que as pessoas tinham interesse em conhecer.
“Só que esses jogos tinham que ser bem simples, e a penalidade para quem perde também precisava ser imediata e autoexplicativa. Se apenas um desses requisitos fosse atendido, não haveria graça nem para o público coreano, nem para o público internacional”, explicou o ator de Gi-hun.
Os novos episódios da série chegaram à Netflix em 26 de dezembro de 2024. Para finalizar a história, o streaming ainda anunciou que a série ganhará sua parte final em 2025.
A produção sul-coreana foi indicada ao Globo de Ouro 2025 antes mesmo de estrear na Netflix.
A primeira temporada de“Round 6” bateu recordes como uma das produções originais mais assistidas da história da plataforma e se tornou a primeira produção não falada em inglês a ser indicada ao prêmio de Melhor Drama no Emmy Awards em 2022.