O compositor e poeta Celdo Braga, comemorando 40 anos de carreira, é o homenageado da parceria entre a Orquestra de Violões do Amazonas, Corpo Artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e artistas amazonenses, que acontece nesta terça-feira (27) no Teatro Amazonas.
Celdo Braga tem se destacado como um dos principais expoentes dos valores culturais do Amazonas e será o protagonista do recital poético-musical “Chuva Branca”.
Leia também: https://vanguardadonorte.com.br/amazonas/festival-folclorico-do-amazonas-encerra-com-numeros-recordes/
O evento também é uma homenagem a Paulo Jacob (1921-2013), autor do romance de 1968 que dá nome ao espetáculo. No repertório de “Chuva Branca” estão músicas que marcaram a atuação de Braga nos grupos Raízes Caboclas, Imbaúba e Gaponga.
Compõem o espetáculo as músicas “Água doce”, “Goteira dos Andes”, “Piaçoca”, “Cambeba Poema: Chamando o vento”, “Chamando o vento”, “Cantos da Floresta Poema: Caboca de Maués”, “Pinicapau Poema: Luz Negra”, “O Rosto de Deus”, “A Gaiola e o Passarinho Poema: Inaiá”, “Filhos da Amazônia” e “Macaco Prego”.
No palco com Celdo
Acompanhando Celdo Braga no palco do TA estarão Sofia Amoedo, João Paulo Ribeiro, Inaiá Braga, Coral Jovem de Manaquiri, Kamile Amazonas (Manaquiri), Raycia Rabelo (São Paulo de Olivença), Beatriz Lira (Manaus), Alex Alves (Coari), Claudiane Ribeiro (Maraã) e Raíssa Cruz (Maués).
Letras e livros
Natural de Benjamin Constant (à 1.119 quilômetros de Manaus), Celdo Braga é professor, poeta, músico e compositor, com formação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Dentre suas obras poéticas destacam-se os CDs “Canoa: música de popa poesia de proa”, “Chamando o Vento”, “Pássaros e Sonhos” e “Sarau na Floresta”, além de vários livros lançados.
SERVIÇO
O que: “Chuva Branca’
Quando: 27 de junho (terça-feira), às 20h
Onde: Teatro Amazonas (Largo São Sebastião, s/n. Centro)
Quanto: Entrada gratuita