Prestes a fazer sua estreia no Rock in Rio 2024, Dennis adiantou que o que público pode esperar do seu show. O músico se apresenta neste sábado (14), às 21h, diretamente do Palco Espaço Favela.
“Estou guardando muita coisa para essa apresentação”, contou. “Mas, um pequeno spoiler é que, com certeza, meus maiores sucessos como ‘Deixa de Onda’, ‘Só Você’ e ‘Tá OK’, não ficarão de fora, assim como novos remixes. Quero surpreender a galera”, garante.
Para o artista, que já soma quase 30 anos de carreira, estar no festival é realizar um sonho antigo. “Um reconhecimento enorme do trabalho que a gente faz e a chance incrível de mostrar o funk para um público ainda maior.”
Aliás, especialmente nesta edição histórica, que celebra os 40 anos de evento, democratizar o line-up e incluir o gênero tipicamente brasileiro na programação, é reforçar a potência do estilo.
“É um ritmo [o funk] que tem uma força enorme no Brasil e no mundo, e esse reconhecimento em um festival do tamanho do Rock in Rio ajuda a mostrar a importância e a riqueza do nosso som. É mais um grande passo para a inclusão e a democratização da música”, celebra.
“O funk nasce da periferia e, por isso, ainda enfrenta barreiras”, afirma Dennis
Apesar de ascensão e de despontar como um dos principais nomes da atualidade, Dennis também não esquece as próprias raízes e desafios da trajetória.
“Anos atrás, os grandes eventos não me davam oportunidade para tocar, por isso criei o ‘Baile do Dennis’, meu evento autoral. Mas o importante é que a gente não desista”, conta.
“O funk é um gênero que nasce da periferia e, por isso, ainda enfrenta barreiras, mas a gente está aqui para quebrar esses preconceitos e mostrar que é arte, é cultura, merece respeito e reconhecimento”, finaliza.