Manaus (AM) – A primeira apresentação do ano do projeto “Elas Cantam Samba” será realizada no próximo sábado (11) e vai celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá no Luar de Uaicurapá, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, a partir das 19h.
Composto pelas cantoras Cláudia Trindade, Lucilene Castro e Márcia Siqueira, o projeto tem 10 anos de existência e gravou 2 CDs, além de 01 DVD que foi gravado no Teatro Amazonas em 2017 e disponibilizado em plataformas digitais.
Cantora desde criança e intérprete oficial da bateria feminina “Salto Agulha”, Cláudia Trindade, está no projeto e se considera “a caçula delas”.
“Agradeço o carinho de todos que acompanham o meu trabalho; das mulheres que, de alguma forma eu influencio a se empoderarem. Fico muito feliz em ver novos talentos, mulheres-meninas cantando samba em um meio que ainda é muito machista”, disse Cláudia.
A artista promete um show inesquecível. “Preparamos um show maravilhoso para todos os amantes do samba e cantaremos grandes mulheres que fizeram história no samba”.
Para o show, foi escolhido um repertório que coloca a mulher como maior destaque, com ênfase em composições de sambistas consagradas como Leci Brandão, Ivone Lara, Clementina de Jesus, Alcione, Clara Nunes e Beth Carvalho.
O show de abertura ficará por conta de Ellen Mendonça, que apresentará músicas nacionais e internacionais, com um repertório de grandes divas da música como Elis Regina, Amy Winehouse, Nina Simone, Marisa Monte e Maria Bethânia.
A noite será uma celebração às mulheres e à música dessas mulheres, grandes referências da arte manauara.