O Festival Folclórico de Parintins atingiu seu pico histórico de buscas no Google no Brasil após a edição deste ano, conforme aponta um levantamento feito no Google Trends. Os dados foram coletados nesta quarta-feira (2) na plataforma da empresa de tecnologia.
O volume de buscas pelo evento no mês de junho ultrapassou o que foi registrado em junho de 2024, quando aconteceu a penúltima edição do festival. O gráfico mostra, inclusive, que as buscas sofrem um aumento repentino sempre na época do ano em que os bois se apresentam no Bumbódromo de Parintins, no Amazonas. A exceção fica para 2020 e 2021, anos em que não houve festival em função da pandemia de covid-19.

O Boi Garantido venceu o Festival de Parintins 2025. O resultado foi anunciado na tarde de segunda-feira (30) após a apuração das notas das três noites no Bumbódromo. Esse é o 33º título do boi vermelho e branco, que volta a ser campeão após 6 anos sem conquistas.
O boi do coração na testa também foi o vencedor nas buscas. Seguindo a tendência observada em quase todos os anos do festival, o Garantido também gerou um volume de buscas maior do que o rival Caprichoso em junho deste ano.
Desde o ano passado, as buscas pelo Festival de Parintins cresceram significativamente. A edição de 2024 contou com uma divulgação extra, já que a cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, propagou a imagem do evento durante sua passagem no BBB 24. A amazonense, que performou diversas vezes durante o confinamento a toada que o boi vermelho fez em sua homenagem, chegou à final do reality show da TV Globo e conquistou a terceira colocação.
