Nesta terça-feira (16), a Disney+ anunciou que “Let It Be”, o filme original de 1970 dos Beatles será lançado exclusivamente em seu catálogo em 08 de maio. Vale mencionar que essa será a primeira vez que o longa estará disponível em mais de 50 anos.
Lançado em meio ao turbilhão da separação da banda, o filme será totalmente restaurado e trará imagens não apresentadas na série documental “Get Back”, lançada em 2021 no Disney+.
Por meio do filme, os fãs poderão acompanhar o quarteto no telhado da Apple Corps, onde se apresentaram juntos pela última vez e no estúdio, enquanto os Beatles, escrevem e gravam seu álbum vencedor de Grammy “Let it Be”. Vale ainda mencionar que a música que leva o nome do álbum, também foi vencedora na categoria Melhor Canção Original do Oscar, em 1971.
De acordo com informações publicadas no site oficial dos Beatles, Michael Lindsay-Hogg, diretor do filme original, diz que o longa foi lançado um mês após a separação oficial dos Beatles e por isso, “as pessoas foram ver ‘Let It Be’ com tristeza em seus corações pensando: ‘Nunca mais verei os Beatles juntos. Nunca mais terei essa alegria’ e e isso escureceu muito a percepção do filme”.
O longa será restaurado por Peter Jackson, que também foi responsável pela restauração de “The Beatles: Get Back” e diz estar “emocionado” pelo relançamento de “Let It Be”. Para ele, os longas se complementam: “‘Let It Be’ é o clímax de ‘Get Back’, enquanto ‘Get Back’ fornece um contexto vital que faltava para ‘Let It Be’”, menciona de acordo informações do site oficial dos Beatles.
Fonte: CNN.