A Netflix anunciou nesta terça-feira (22) um filme de “Heartstopper” como “capítulo final” da história de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor).
A série de sucesso do streamer, que já conta com três temporadas disponíveis na plataforma, terá seu desfecho baseado no sexto volume dos quadrinhos de Alice Oseman, criadora da história original.
Mais informações foram dadas do artigo do Tudum, da Netflix, confirmando que além de retornarem como Nick e Charlie, Kit Connor e Joe Locke também servirão de produtores executivos. Alice Oseman escreverá o roteiro e Wash Westmoreland (“Para Sempre Alice”) será o diretor do projeto, com as filmagens agendadas para começar no verão.
De acordo com o Tudum, o filme de “Heartstopper” vai continuar onde a terceira temporada parou em outubro, com Nick e Charlie completamente apaixonados. “Mas, com Nick se preparando para ir para universidade e Charlie encontrando nova independência na escola, a realidade de um relacionamento a distância começa a pesar neles”, conforme a sinopse. “Dúvidas tomam o controle, e eles encaram o maior desafio de seu relacionamento”.
Durante suas três temporadas, “Hearstopper” obteve sucesso com a crítica e o público, particulamente por sua representação de tópicos e personagens LGBTQ+. Sobre o retrato de sexo na terceira temporada, o crítico da Variety, Aramide Tinubu esreveu: “Em retratar a exploração sexual como um todo (não somente o ato de penetração), mas a conversa, a diversão, sensualidade, os beijos, o embaraço e os abraços, ‘Heartstopper’ remove os taboos reacionarios relacionados ao sexo adolescente, em vez disso, apresenta como deve ser: uma experiência humana prazerosa e emocionante”.