MANAUS – A Casa de Praia Zezinho Corrêa, administrada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), recebe, no dia 12 de junho, o cantor e compositor Jorge Vercillo, como atração especial do Dia dos Namorados.
O renomado artista carioca sobe ao palco Murilo Rayol, a partir das 21h, apresentando a turnê “JV 30”, que celebra seus 30 anos de carreira. Entre os maiores sucessos do cantor estão “Final Feliz”, “Que Nem Maré”, “Ela Une Todas as Coisas”, e “Homem-Aranha”.
“Para comemorar essa data especial, a Casa de Praia Zezinho Corrêa recebe um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor Jorge Vercillo. Convidamos os casais e fãs do artista para uma noite de muita emoção e celebração”, afirmou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, dispõe de restaurante, lanchonetes e quiosques de comidas regionais, além de playgrounds para as crianças e espaço pet.
Leia mais: Veja onde estão UBS da Mulher em Manaus nesta segunda (3)
Cultura e arte nas mãos
Em pouco mais de três anos, a Prefeitura de Manaus registrou uma elevação de 616% no número de artesãos cadastrados no banco de dados do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). Nesse período, as ações da gestão municipal de incentivo a essa categoria de trabalhadores resultaram em um salto de 236 artesãos inscritos em dezembro de 2020, para 1.691 participantes nos programas de fomento à economia solidária e criativa no município.
A quantidade de feiras itinerantes, nas quais os artesãos podem expor, comercializar e receber encomendas de seus produtos, subiu de 31, em 2021, para 189 até abril deste ano, um aumento de 509%. Esse resultado também reflete no faturamento registrado nessas oportunidades. No primeiro ano da gestão do prefeito David Almeida, o faturamento total registrado foi de R$ 136.161,62. Até o mês de abril deste ano, o acumulado do arrecadado nas feiras de artesanato alcança a soma de R$ 2.862.009,00
“Sabemos que nos últimos anos, em especial no período pós-pandemia de Covid-19, o mercado de trabalho formal não tem conseguido dar conta da demanda de mão de obra disponível. E a economia solidária e criativa tem se mostrado uma alternativa significativa na geração de renda. Por essa razão, nossa gestão vem investindo na valorização do trabalho manual, na produção sustentável e na promoção da inclusão social. E os resultados têm sido muito positivos”, aponta o prefeito de Manaus, David Almeida.