O Ministério da Cultura (MinC) iniciou na segunda-feira (12), uma série de plantões tira-dúvidas sobre a aplicação de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) no audiovisual. As sessões virtuais acontecerão às segundas-feiras, 12, 19 e 26 de junho e 03 de julho, à partir das 15h.
Promovidos pela Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios e pela Secretaria de Audiovisual, os encontros têm como público-alvo são gestores estaduais e municipais de Cultura, que poderão agendar a participação vitualmente, por meio do site da Lei Paulo Gustavo.
Para agendar, o usuário deve acessar a plataforma de agendamento virtual clicando aqui. Será necessário preencher alguns campos básicos no formulário para receber o link de acesso ao Google Meet, plataforma escolhida para a realização dos atendimentos.
Leia também: SEC e Manauscult garantem aumento de 20% no repasse a grupos folclóricos
Durante o plantão, as interações entre representantes do MinC e gestores culturais inscritos ocorrerão em tempo real, permitindo o compartilhamento de informações entre todos os presentes. Os atendimentos não serão individuais.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. São R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) para a execução de ações e projetos em todo o território nacional.
Serviço
Plantão tira-dúvidas sobre ações de audiovisual na Lei Paulo Gustavo
Quando: 12, 19 e 26 de junho e 03 de julho de 2023, às 15h
Onde: videoconferência por meio do Google Meet
Inscrições via plataforma virtual de agendamento
*com informações da assessoria