A Netflix anunciou nessa segunda-feira (26) que dez produções brasileiras estão confirmadas. A empresa deu detalhes sobre os projetos, mas ainda não divulgou a data de estreia deles.
Entre as novidades, estão um reality show gravado na Coreia do Sul, um documentário sobre Ronaldinho Gaúcho e outro sobre Neymar Jr. no Santos, um spin-off da série “Sintonia”, o primeiro filme de terror brasileiro da produtora, um filme inspirado no caso Matsunaga, entre outros.
Leia mais: ‘Ainda Estou Aqui’ entra em lista de melhores filmes do ano do The New York Times; confira a lista
“Spin-off de Sintonia”
A Netflix confirmou a produção de um filme derivado da trama “Sintonia“, série nacional que teve a quinta e última temporada lançada em fevereiro deste ano. O longa dará continuidade à trajetória de Nando, personagem vivido por Christian Malheiros, com direção de Johnny Araújo e produção assinada por Gullane.
Segundo o perfil oficial da série no Instagram, a produção já está em andamento.
Ficção inspirada no caso Elize Matsunaga
O thriller inspirado na história do célebre crime brasileiro irá explorar temas como classe social, ambição e violência fazendo, de acordo com a produtora, uma reprodução fiel e detalhada do apartamento onde o casal Matsunaga vivia.
O roteiro será feito pelo autor Raphael Montes, responsável pela primeira novela brasileira da Max, “Beleza Fatal”.
“Emergência Radioativa”
Em forma de minissérie, a produção foi inspirada no maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear, ocorrido em Goiânia, em 1987, com o Césio-137.
A trama irá acompanhar a atuação de físicos e médicos na corrida contra o tempo para salvar milhares de vidas e a cidade.
“Fazenda Colonial”
O primeiro filme de terror brasileiro da Netflix conta a história de uma viagem comemorativa de um grupo de amigos a uma antiga fazenda, que termina em um reencontro com um passado sombrio, com elementos da história social brasileira.
De acordo com a sinopse, a produção cruza o medo para falar de horrores do passado como a escravidão, o racismo e as práticas coloniais que ainda existem na sociedade.
Documentário sobre Neymar Jr. no Santos
O longa irá narrar os anos mais difíceis do time de futebol — partindo da morte do ex-jogador Pelé, passando pelo rebaixamento, pela volta à primeira divisão e chegando na recontratação de Neymar Jr. em uma tentativa de trazer o Santos voltar à glória.
“Fúria”
A série irá contar a história de um jovem lutador em busca da sua identidade no universo do MMA — as artes marciais mistas. De acordo com a Netflix, as cenas de luta foram ensaiadas por Peter Lee Thomas e exigiram uma intensa preparação física.
“Meu Namorado Coreano”
O reality show em forma de documentário leva cinco brasileiras para Seoul, na Coréia do Sul, para testar se o relacionamento delas sobreviverá com a distância e o choque entre as culturas diferentes.
“Brasil 70 – A Saga do Tri”
A minissérie irá reviver a trajetória dos jogadores brasileiros de futebol no campeonato mundial de 1970. A produção recriou jogadas icônicas e usou efeitos visuais para permitir que o espectador uma experiência imersiva das disputas da Copa do Mundo.
Documentário sobre Ronaldinho Gaúcho
De acordo com a Netflix, a produção irá contar a história do célebre jogador de futebol brasileiro por meio de histórias poucas conhecidas e depoimentos inéditos sobre a carreira e a vida pessoal de Ronaldinho.
“Marcha das Onças”
Esse será o primeiro documentário de natureza da Netflix na América Latina e acompanhará três onças-pintadas no Pantanal, desde filhotes até a maturidade, lembrando da importância de sua preservação.
Para gravar o material, foram feitas nove expedições ao local com uma equipe de cinegrafistas e pesquisadores.