Uma das séries mais aguardadas deste mês, O Simpatizante está em vias de chegar à Max. Nela, é retratado um drama histórico com direito a episódio dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, além do protagonismo do ex-Homem de Ferro, Robert Downey Jr.
Após os materiais de divulgação ganharem as páginas da web, o visual irreconhecível de Downey Jr. logo deu o que falar. Ao longo do show, o ator viverá quatro personagens diferentes: um agente da CIA, um professor, um político e um diretor de Hollywood.
Leia mais: Confira os filmes que chegam ao cinema e aos streamings nesta semana
Desta forma, durante uma entrevista para The Hollywood Reporter, Park Chan-wook e Don McKeller – showrunners – explicaram por qual motivo escalaram um mesmo ator para interpretar quatro figuras distintas. Segundo eles, a escolha se deu com foco em transmitir para o público um “rosto que representasse os Estados Unidos”, afirmando:
“Mesmo que cada um dos personagens dos quatro tenha ocupações diferentes e possam ter características diferentes, em essência era muito importante que fossem rostos que representassem a América. Então, para transmitir essa ideia de forma muito clara e direta, chegamos à conclusão de que teria um ator interpretando todos esses personagens diferentes para que o público pudesse entender a mensagem claramente.”
Eles ainda acrescentam:
“Queríamos que os personagens fossem diferentes, mas não caricaturalmente diferentes uns dos outros. Queríamos ver o homem por baixo porque esse era o ponto; eles estão todos conectados de alguma forma.”
O Simpatizante (The Sympathizer, no original), é uma minissérie baseada no livro homônimo do escritor Viet Thanh Nguyen. A trama gira em torno da história de um um ex-espião comunista, franco-vietnamita, que participou ativamente da Guerra do Vietnã – mas acabou exilado e agora trabalha como consultor cultural em um filme de Hollywood.
No elenco, nomes conhecidos da indústria cinematográfica estão presentes, como Hoa Xuande, Sandra Oh, Fred Nguyen Khan e Toan Le.