A colaboração entre Tim Burton e Jenna Ortega deve prosseguir. De acordo com os criadores de “Wandinha”, Al Gough e Miles Millar, Burton, que recentemente dirigiu a jovem atriz em “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, deve retornar à direção da série da Netflix.
Na primeira temporada de “Wandinha”, Burton dirigiu quatro dos oito episódios. Segundo a dupla de criação, o mesmo deve acontecer para o segundo ano. “Ele vai dirigir quatro episódios. Vai fazer metade da temporada, como fez na primeira temporada”, contou Gough ao Collider.
Continuou: “Ele [Burton] realmente ama a série, gosta de fazê-lo e de trabalhar com Jenna [Ortega], e isso é fantástico. Acredite, estamos entusiasmados porque, assim como você, eu pensei que ele diria, ‘Já fiz minha parte, agora vou embora.’ Mas não, ele não fez isso.”
Como anunciado anteriormente, a produção da segunda temporada de “Wandinha” será a maior série já realizada na Irlanda.
“Wandinha” é um grande sucesso da Netflix, com mais de 250 milhões de visualizações e quatro prêmios Emmy. A primeira temporada, composta por oito episódios, acompanha Wandinha Addams, interpretada por Ortega, em sua vida na escola Nunca Mais.
Grande parte do elenco da primeira temporada retornará para os novos episódios, incluindo Catharine Zeta-Jones como Mortícia, Luis Gúzman como Gomez, Hunter Doohan como Tyler, Victor Dorobantu como A Coisa, Emma Myers como Enid e Moosa Mostafa como Eugene.
Além deles, novos nomes se juntaram ao elenco: Christopher Lloyd (“De Volta para o Futuro”), Steve Buscemi (“Boardwalk Empire”), Billie Piper (“Doctor Who”), Thandiwe Newton (“Westworld”), Haley Joel Osment (“O Sexto Sentido”), entre outros.
A segunda temporada de “Wandinha” ainda não conta com previsão de estreia.