Em uma noite marcada por potência sonora, o espetáculo Symphony of Chaos tomou conta do palco do Teatro Amazonas na quinta-feira (24/07), dentro da Série Encontro das Águas. Com ingressos esgotados e o público vibrando a cada acorde, o concerto entregou uma experiência intensa, unindo o peso do New Metal Rock com a sofisticação da música de câmara.
Sob curadoria de Victor Mascarin, com arranjos de Gabriel Lima e regência da maestrina Elena Koynova, a apresentação reuniu no mesmo palco o Madrigal do Amazonas, a Orquestra de Câmara do Amazonas e uma seleção de artistas convidados. O resultado foi um espetáculo que emocionou e empolgou a plateia do início ao fim.
O público, que lotou todos os assentos do teatro, se entregou às canções e respondeu com aplausos entusiasmados, reverências e coros em uníssono. A fusão do erudito com o metal levou a plateia ao ápice, principalmente com a interpretação da clássica “In The End”, e com o encerramento apoteótico ao som de “Crawling”.


Entre os destaques da noite, Gabriel Lima emocionou com sua potência vocal, em um tributo especial ao cantor Ozzy Osbourne, falecido recentemente. Outro momento marcante foi a participação da cantora Luziene Lins, chamada ao palco por seu ex-aluno e curador do espetáculo, Victor Mascarin, para uma apresentação em dupla embalada pela dança de Juliana Mascarin, em uma performance que arrancou aplausos da plateia.
A noite teve ainda um breve intervalo de 15 minutos, permitindo ao público se reidratar e retornar para o clímax da apresentação, que contou com vocais também de Vini Machado, Vitão Veras, e instrumentação de Eduardo PJ (guitarra), Bia Correia (baixo), Andrew Dias (bateria) e Thiago Carvalho (guitarra).
Para a estudante de música Amanda Oliveira, que acompanhou o espetáculo da plateia, a experiência foi inesquecível. “Foi sensacional ver a mistura do metal com a música clássica foi uma das coisas mais lindas. A energia do público, a entrega dos artistas, a gente estava vivendo um momento único”, afirmou
O curador do espetáculo, Victor Mascarin, compartilhou a emoção de participar da Série Encontro das Águas: “A emoção de estar aqui nesse palco é indescritível, né? A energia que o Teatro Amazonas proporciona para quem está aqui é uma coisa totalmente surreal”, declarou.


Para ele, integrar a série é uma realização pessoal e profissional, destacando a importância do projeto na cena cultural amazonense. Victor agradeceu aos maestros Marcelo de Jesus e Átila de Paula pelo convite para a curadoria do Symphony of Chaos e explicou que a seleção do repertório privilegiou grandes sucessos do New Metal dos anos 2000, embora muitas faixas marcantes tenham ficado de fora devido ao tempo limitado do concerto.
O espetáculo retorna ao palco do Teatro Amazonas nesta sexta-feira (25/07), às 20h, com uma nova oportunidade para quem deseja vivenciar essa experiência. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.shopingressos.com.br, com meia-entrada disponível para estudantes, professores e pessoas com deficiência.
A Série Encontro das Águas segue até o dia 27 de julho, e traz mais uma estreia na programação. No sábado e domingo, o público poderá conferir o espetáculo “Beyond the Symphony”, que conta com curadoria de Ana Eliza, participação da Amazonas Filarmônica e regência e arranjos assinados por Otávio Simões.
A SEA é realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC).