Indicado ao Oscar, “Vidas Passadas” foi escolhido como Melhor Filme no Independent Spirit Awards, o principal prêmio do cinema independente dos Estados Unidos. A cerimônia foi realizada no domingo (26) na cidade de Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos,
O longa de estreia de Celine Song, que também garantiu o prêmio de Melhor Direção, superou títulos como “Segredos de um Escândalo”, “American Fiction”, “Todos Nós Desconhecidos”, “Passages” e “We Grown Now”.
O Independent Spirit Awards também premiou filmes como “Os Rejeitados”, “Anatomia de uma Queda” e produções de TV. Veja todos os vencedores.
“Vidas Passadas” é um romance que fala muito mais do que sobre amor. A trama acompanha os encontros e desencontros de Na Young e Hae Sung ao longo dos anos. Eles se conheceram ainda crianças na Coreia do Sul e perderam o contato após Na Yorg, que se torna Nora, se mudar para o Canadá com a família.
Doze anos depois, eles se encontram nas redes sociais e voltam a se falar. Em momentos de vida diferentes, eles decidem seguir caminhos separados. Novamente 12 anos se passam e Hae Sung decide ir a Nova York, onde Nora vive com o marido.
A trama é ambientada na Coreia do Sul e Estados Unidos e tem cenas nas duas línguas locais. Além de amor na infância, a produção explora temas como imigração – e todo o impacto que a circunstância tem na vida de uma pessoa – e apresenta o termo coreano “in-yun” e como ele se encaixa na vida protagonista.
O longa é estrelado por Greta Lee (“The Morning Show” e “Boneca Russa”), Teo Yoo (“Love to Hate You” e “Money Game”) e John Magaro (“First Cow – A Primeira Vaca do Mundo” e “Crisis in Six Scenes”).
O filme estreou no Festival de Cinema de Sundance um ano atrás e competiu no Festival de Cinema de Berlim de 2023. Na temporada de premiações, o título venceu o Gotham Awards e concore ao Oscar.
Fonte: CNN