O Al-Nassr anunciou nesta terça-feira (29) a chegada do português João Félix. O atacante assinou contrato com o time saudita até 2027, e já está na Áustria onde a equipe comandada por Jorge Jesus faz a pré-temporada.
Segundo o site “Maisfutebol”, Félix viajou de Londres a Salzburg no jato particular de Cristiano Ronaldo, astro do elenco do Al-Nassr.
Tanto Ronaldo quanto Jorge Jesus tiveram papel decisivo na escolha do jogador. Ambos conversaram com Félix antes do acerto.
A transferência foi fechada por um valor que pode chegar a 50 milhões de euros (R$ 324 milhões, na cotação atual), considerando os bônus por metas. O contrato com o Al-Nassr garante a João Félix cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões) líquidos por temporada — quase cinco vezes mais do que recebia na Inglaterra.
O Al-Nassr é o sexto clube da carreira de João Felix. O jogador português iniciou a carreira no Benfica, defendeu Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona e, na última temporada, esteve no Milan por empréstimo.
João Felix era sonho do Flamengo
Antes da disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o Flamengo sondou a situação de João Felix, mas desistiu do negócio após os altos valores envolvidos.
Enquanto o rubro-negro carioca buscava um empréstimo com opção de compra, o Chelsea priorizava a venda em definitivo do atleta.