Já de olho na temporada 2025, Carlos Alcaraz decidiu ampliar a sua equipe técnica. Segundo o jornal espanhol Marca, o tenista contará com a ajuda de Samuel López, técnico de Pablo Carreño Busta durante nove anos.
Responsável pela ascensão fulminante de Alcaraz, Juan Carlos Ferrero continuará sendo o técnico principal do espanhol, mas terá sua rotina aliviada com a presença de López, que passará a dividir as funções e viagens ao lado de Carlitos ao longo do exigente calendário do tênis.
Leia mais: Carlos Alcaraz supera Djokovic e é bicampeão em Wimbledon
Leia mais: Alcaraz supera Djokovic e é o tenista mais bem pago do mundo
Leia mais: US Open: Alcaraz, atual campeão de Wimbledon e Roland Garros, é eliminado
López não é nenhum estranho na equipe, além de ser integrante da equipe de treinadores da Ferrero Tennis Academy, ele já acompanhou Alcaraz nas duas últimas edições do torneio de Queens. Em 2025, a primeira viagem dos dois será para o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, em fevereiro.
Atual número 3 do mundo, Carlitos dividiu os holofotes da temporada com Jannik Sinner, tendo conquistado os títulos de Roland Garros e Wimbledon, enquanto o italiano faturou os outros dois Grand Slams do ano, Australian Open e US Open.