O Atlético Rio Negro Clube tem um novo presidente. Álvaro Augusto Meninéa passa a comandar o ambiente conturbado, que envolve decisões judiciais de afastamento, renúncia do ex-presidente e denúncias do perfil oficial nas redes sociais.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (5) e Álvaro Meninéa é o primeiro na linha sucessória do conselho diretor eleito em 2022. O então presidente da chapa, Jeferson Oliveira, renunciou ao cargo no último dia 23 de novembro e o mandato era válido até o dia 31 de março de 2025.
“Tendo em vista a renúncia do presidente eleito na nossa chapa, eu passo a assumir a presidência do conselho diretor do clube a partir de hoje, como prevê o Artigo 115 do Estatuto Social do Rio Negro. Atendendo a um clamor dos rionegrinos, um dos principais princípios da minha gestão será a transparência administrativa e eu começo o trabalho fazendo um levantamento de tudo que rolou no clube”, enfatiza o novo presidente.
O clube afirma que o conselho deliberativo recebeu um ofício assinado por Álvaro Meninéa oficializando a sucessão da diretoria do Galo nesta terça-feira. A partir de agora, o novo presidente começa uma análise da realidade administrativa e fará uma explanação pública da atual condição do clube, com o objetivo de apresentar alternativas para que a reformulação, aguardada pelos torcedores do Galo, aconteça efetivamente.
“Queremos que isso aconteça o mais rápido possível. Então, não mediremos esforços para fazermos o levantamento do quadro financeiro, administrativo e social do clube. A finalidade é fazer com tenhamos condições de atuar no Barezão de 2024”, diz o mandatário.
O anúncio acontece após a denúncia do perfil oficial do clube nas redes sociais, onde afirma que o ex-presidente e o ex-vice passaram “anos sem prestação de contas de receitas, sem investimento em patrimônio, sem sanar dividas”, afirma a publicação.
“Será uma mudança não só de jogadores ou de comissão técnica, mas também uma organização administrativa e a transparência nas decisões. Faremos isso com gestão, organização e entendimento da prática esportiva. É hora de darmos espaço para pessoas competentes que, de fato, possam ajudar a planejar o time e fazer que o Rio Negro seja novamente um dos protagonistas do futebol amazonense”, completa Meninéa.
*Com informações da assessoria