Álvaro Pacheco já assinou o pré-contrato com o Vasco para se tornar o novo treinador do clube. A tendência é que o português desembarque no Brasil até a manhã de terça-feira (21).
Ainda na terça-feira, o Vasco recebe o Fortaleza, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). Pacheco ainda não poderá ficar na beira do campo, mas quer acompanhar o duelo de perto.
O primeiro treino do novo comandante, caso não mudem os planos, deve acontecer na quarta-feira (22). Álvaro Pacheco terá tempo para trabalhar porque as próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro estão adiadas devido ao desastre no Rio de Grande do Sul.
Pacheco vai assinar com o Vasco por uma temporada com cláusula de renovação por mais um ano em caso de metas conquistadas. Ele rescindiu com o Vitória de Guimarães-POR na última semana, sem qualquer multa a ser paga.
No duelo diante do Fortaleza, Rafael Paiva segue como comandante interino. O Vasco precisa vencer para avançar, devido ao empate sem gols no Ceará. Outra igualdade, leva o duelo para os pênaltis.
O elenco do Vasco já está ciente e foi avisado pelo diretor de futebol, Pedro Martins, que Pacheco será o novo técnico da equipe. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia.