Destaque das categorias de base do Vasco, o meia Cauan Barros, que tem contrato com o time até dezembro de 2026, é o novo reforço do Amazonas para temporada 2024. O atleta chega por empréstimo ao time amazonense, que jogará a Série B pela primeira vez em sua história.
Natural de Pernambuco, o volante de 19 anos é indigena da etnia dos Pankararus e chega por empréstimo a Onça Pintada para esta temporada.
Nesta temporada, Barros disputou as duas primeiras rodadas do Carioca com o time alternativo do Vasco, enquanto o elenco principal finalizava a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai. Ele chegou a marcar no empate em 3 a 3, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada do Estadual.
Com a camisa do Vasco, Cauan Barros conquistou três títulos cariocas nas categorias de base. Já no profissional, disputou 18 jogos e marcou dois gols.
Miranda negocia com o Amazonas
Além de Barros, outra revelação da base vascaína que deve pintar no Amazonas por empréstimo, ou definitivo é o zagueiro Miranda, de 24 anos. O defensor tem contrato com o time carioca até julho deste ano, mas perdeu espaço e tem conversas adiantadas com a diretoria amazonense.
Desde de 2020 no time profissional do Vasco, Miranda disputou 69 jogos com a camisa vascaína, porém não marcou nenhum gol. Ano passado até chegou a ser titular, mas acabou perdeu espaço no time principal.
Esse ano, assim como Barros, o zagueiro disputou as duas primeiras rodadas do Carioca, enquanto o time principal estava em pré-temporada no Uruguai.
O elenco do Vasco está na capital amazonense desde a noite da última quarta-feira. O clube entra em campo nesta quinta-feira, contra o Audax, pela sétima rodada do Carioca, às 21h15 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Com informações de GE.