O Amazonas enfrenta o Avaí na sexta-feira (18), às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Onça-pintada precisa apenas de uma vitória para assegurar a sua permanência na Segundona 2025.
Ocupando a 11ª posição, com 43 pontos, em caso de vitória contra o time da Ressacada, a Onça-pintada chegará a 45 pontos e se assegura de vez na próxima edição da Segundona nacional.
Segundo o Espião Estatístico do ge, agora o Amazonas tem 0,08% de chances de ser rebaixado. O time está a oito pontos do Mirassol, que fecha o G4 da competição. Em relação ao Z-4, o Amazonas está a nove pontos do CRB, que abre a zona de rebaixamento com 33 pontos.
O CRB tem 50,10% de chances de rebaixamento. Ao lado do time alagoano, Brusque com os mesmos 33 pontos, tem 63,70%, o Ituano, com 31 pontos, tem 76,31%, e o lanterna Guarani, com 28 pontos, tem quase 94,14% de chances de rebaixamento. Dessa forma, restam praticamente três vagas na zona perigosa.
Além das chances de queda, o Espião Estatístico projeta que, com 45 pontos, uma equipe chega a 97% e evita a chance de rebaixamento. Isto significa, que em caso de uma simples vitória contra o Avaí, a Onça-pintada se livra das chances de decesso e passa a buscar o G4 da Segundona, para tentar o terceiro acesso seguido da história do clube.
Depois do cnfronto contra o Avaí, o Amazonas disputará 21 pontos. A Onça terá quatro jogos fora de casa, contra o Vila Nova, Goiás, Guarani e Ituano. Já em casa, o aurinegro recebe Botafogo-SP, América Mineiro e Goiás.
Jogando na Arena da Amazônia, a Onça-pintada está invicta. Nos últimos cinco jogos o time venceu o CRB (2 a 0), Ponte Preta (2 a 1), Operário (2 a 1), Novorizontino (1 a 0) e empatou contra o Ceará (1 a 1).
Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o Avaí, na sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.
Fonte: Ge.