O torcedor piscou e o primeiro turno da Série do Brasileiro passou. Durante as primeiras 19 rodadas da competição, o Amazonas mudou muito, entre troca no comando, saídas e chegadas de jogadores. A equipe terminou o 1º turno contra o Ituano com oito mudanças em relação a estreia contra o Sport na Série B.
Da equipe que atuou na derrota por 3 a 2 para o Sport, na primeira rodada, apenas Fabiano, Sassá e Diego Torres, permaneceram na equipe titular e estavam em campo na vitória contra o Ituano, no último sábado (03), no estádio Carlos Zamith, no encerramento do turno.
Vale destacar que o meia Diego Torres ganhou a oportunidade de iniciar no time titular, nessa última partida, mas o jogador que vinha sendo escalado era o atacante Ênio.
Outra mudança na equipe em relação a estreia na competição, foi o comando. O técnico Adilson Batista saiu e deu lugar ao treinador Rafael Lacerda, a frente do clube desde a sétima rodada.
Enquanto alguns jogadores perderam espaço, outros deixaram a equipe definitivamente, como é o caso do lateral Patric, o zagueiro Diego Costa, o volante Judá e o atacante Jô. Esses dois últimos chegaram a atuar contra o Sport, mas só ganharam chances no time titular posteriormente.
Jogadores com mais minutos
Sassá e Fabiano entraram em campo 30 vezes na temporada e são os jogadores com mais jogos pelo Amazonas no ano. Na Série B, o defensor atuou em 15 partidas e o atacante em 13. Mas o jogador que jogou mais vezes na competição é o atacante Ênio com 18 jogos.
No quesito minutagem, o lateral Fabiano é o jogador do Aurinegro com mais minutos em campo na Série B, com 2.646 no total. Das 15 partidas em que disputou, apenas em duas não atuou os 90 minutos completo.
Amazonas se prepara para o início do segundo turno da Série B — Foto: João Normando/AMFC
Confira os jogadores com mais jogos pelo Amazonas na Série B;
- Ênio: 18 jogos
- Matheus Serafim: 17 jogos
- Marcão: 15 jogos
- Fabiano: 15 jogos
- Alvariño: 14 jogos
- Diego Silva: 14 jogos *
- Sassá: 13 jogos
- Jô: 12 jogos*
- Xavier: 11 jogos
- Igor Bolt: 11 jogos
- Ezequiel: 10 jogos
- Jorge Jiménez: 10 jogos
- Willian Barbio: 10 jogos
- Pará: 10 jogos
- Miranda: 9 jogos
- Cauan Barros: 9 jogos
- Patric: 8 jogos *
- Bruno Lopes: 8 jogos
- Renan Castro: 7 jogos
- Matheusinho: 6 jogos
- Wendell: 5 jogos
- Cocote: 5 jogos
- Erick Varão: 3 jogos
- Judá: 3 jogos*
- Edson Mardden: 3 jogos
- Thiago Spice: 1 jogo
- Rubens: 1 jogo*
- Jonny Uchuari: 1 jogo
- Tiago Cametá: 1 jogo
*Jogadores que não estão mais no clube
Fonte: GE.