O Amazonas venceu o Itacoatiara por 2 a 0 na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (03), na Arena da Amazônia.
O Amazonas é o primeiro finalista do primeiro turno do Barezão. O time aguarda o vencedor da outra semifinal entre Nacional e Princesa do Solimões que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (horário local), na Arena da Amazônia.
O Amazonas joga a final do primeiro turno no domingo, na Arena da Amazônia. O horário da final ainda será divulgado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Itacoatiara volta a campo contra o próprio Amazonas, na próxima quarta-feira, às 20h (horário local), no estádio Carlos Zamith, pela primeira rodada do returno.


Primeiro tempo
A primeira parte do duelo teve muitas faltas e poucos minutos de bola rolando. O Amazonas demorou para engrenar na partida e o Itacoatiara teve bons momentos, mas não soube ser efetivo.
A primeira finalização do jogo foi do Amazonas aos 11 minutos. Após um cruzamento fraco vindo da direita, Ronaldo finalizou desequilibrado e o goleiro defendeu. Aos 34, Raylison cruzou na medida e Marcelo Cirinou bateu no canto. 1 a 0.
O Itacoatiara respondeu com aos 41 minutos. Léo Pará chutou de fora da área e Renan espalmou para fora.
Segundo tempo
O segundo tempo seguiu arrisca o que foi a primeira metade do jogo, com muitas faltas e produtividade abaixo das equipes. O Amazonas seguiu com as melhores oportunidades para marcar.
Aos sete minutos, após o time sair em contra-ataque, Eric Varão recebeu na área, deu um chapéu no defensor e finalizou fraco em cima do goleiro. Aos 28, o Itacoatiara chegou com Léo Pará que cruzou fechado, a bola pegou efeito e quase entrou no gol se não fosse o toque de Renan.
Perto do fim do jogo, o Amazonas emplacou uma sequência de gols desperdiçados. Primeiro aos 44, quando Ítalo invandiu a área pela esquerda e tocou para Eric Varão, que na marca do pênalti chutou para fora. Depois aos 46, Ìtalo novamente arrancou e cruzou rasteiro para Eric Varão que passou da bola.
Até que aos 48 minutos, Rafael Furlan fez a ultrapassem pela esquerda, recebeu o passe na linha de fundo e só precisou tocar para o meio, onde Ezequiel empurrou para as redes. 2 a 0 Amazonas.

