O lutador amazonense Antônio Junior “Negão” Monteiro, de 27 anos, disputa nesta sexta-feira (24) o cinturão da categoria peso-pena do Shooto Brasil. Ele encara Lucas “Iron Man” Tavares na Upper Arena, no Rio de Janeiro, no evento que começa às 19h (de Manaus).
Do Parque Centenário, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, o lutador é faixa preta de Jiu-Jitsu e campeão do Centurion FC, campeonato estabelecido na ilha de Malta que liderou a cena do MMA por anos no sul da Europa.
No card oficial, são quatro derrotas e 16 vitórias para Junior “Negão”, sendo três por nocaute, cinco por finalização e sete por decisão dos juízes. Segundo o amazonense, esta é a luta mais empolgante da carreira e a expectativa é alta para o confronto.
“Estou com muita vontade de lutar, é dentro da minha casa, onde eu treino e estou muito empolgado. Sempre tive vontade de ser campeão do Shooto e surgiu essa oportunidade. Fazia muito tempo que não batia esse peso [65,8 kg], graças a Deus deu tudo certo e tenho certeza que vou ser campeão desta divisão, já está marcado na história para ser meu [o título]”, afirma o lutador.
Preparação e objetivos
Apesar da confirmação da disputa pelo cinturão acontecer há apenas dois meses, ele afirma que está preparado tanto para a luta em pé, quanto para o duelo no chão. “Para a área que eu cair me sinto confortável e seguro, estou com a cabeça de finalizar ou nocautear e tenho certeza que vai acabar rápido, antes do segundo round“, prevê Junior “Negão”.
Estabelecido no mundo da luta e de olho no Ultimate Fighting Championship (UFC), o amazonense espera que o título do peso-pena do Shooto Brasil consolide as disputas na primeira prateleira do MMA.
“Para mim, isso é mais uma etapa para o que eu quero. Já fui campeão, lutei em duas categorias acima da minha, agora estou na minha casa e estou muito empolgado. É o lugar onde eu treino todo dia, estou muito feliz e creio que essa luta é a chave para chegar onde eu quero. Estou preparado para dar um grande show para a galera hoje”, declara o lutador.
Shooto Brasil
Com um duelo entre Brasil e Japão na luta principal, o Shooto Brasil chega a 120ª edição. O brasileio ex-UFC Hernani Perpétuo encara o japonês Yukinari “Hibiki” Tamura pelo título dos meio-médios, além da disputa de cinturão dos pesos-pena.
Além de Antônio Junior “Negão” Monteiro, o Amazonas também vai ser representado por Yana Gadelha, que encara Tatiane Aguiar no card preliminar. O Shooto Brasil 120 será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo UFC Fight Pass, plataforma oficial do Ultimate, com comentários em português para o Brasil e inglês para os outros países.