A convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa não contará com Vinicius Júnior. Outros nomes do Real Madrid aparecem na pré-lista, assim como figuras que receberam oportunidade e corresponderam.
Suspenso do jogo contra o Chile, no Maracanã, o atacante receberá descanso diante da Bolívia. A partida será na altitude de El Alto, região metropolitana de La Paz, e marca o último compromisso do Brasil nas Eliminatórias.
A presença de Vini Jr na Copa do Mundo, contudo, não está ameaçada. O objetivo de ausência é abrir espaço para outros testes antes do Mundial, já que a Seleção Brasileira está classificada.
Em meio ao “laboratório”, Ancelotti deve confirmar o retorno de Rodrygo e Éder Militão. A dupla não esteve presente na última convocação e sabe que funciona como “pilar” para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. As informações foram divulgadas primeiro pelo Ge.
Outros nomes prováveis da lista
Alexsandro e Andrey Santos, novidades na última convocação, seguem no radar da Seleção Brasileira. Alguns clubes brasileiros também foram contemplados com a possibilidade do chamado.
Kaio Jorge, do Cruzeiro, Marcos Antônio, do São Paulo, e Paulo Henrique, do Vasco, apareceram na pré-lista do Brasil. Conforme apuração, Neymar é mais um que voltou ao radar e pode ser convocado.
Ancelotti convocará a Seleção Brasileira no dia 25 de agosto.