O técnico Carlo Ancelotti confirmou que fará mudanças na Seleção Brasileira para o duelo contra a Bolívia, nesta terça-feira (9), que fecha as Eliminatórias para a Copa de 2026.
Já classificado para o Mundial, o Brasil enfrenta uma equipe que ainda luta por vaga na repescagem. Além disso, o time de Ancelotti terá pela frente a altitude de mais de 4 mil metros da cidade de El Alto.
“A ideia que tenho é mudar um pouco. Temos que considerar que temos um componente (altitude) que precisamos avaliar e mudar a estratégia do jogo. Estamos buscando informações sobre o jogo”, declarou o técnico.
Para não cair nas armadilhas da altitude, Ancelotti depositou toda sua confiança na equipe brasileira, não só nos jogadores, mas também em todo staff. O italiano disse que jogou apenas uma vez na carreira muitos metros acima do nível do mar, quando esteve na Copa de 1986 no México pela Azzurra.
“Eu não tenho muita experiência nisso, só joguei uma vez, em 1986. Temos que considerar que as pessoas que trabalham aqui tem experiência, não é nada novo para a equipe nacional. Pode ser novo para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais experiência do que eu. A ideia é que mudemos a estratégia e alguns jogadores”, finalizou.
Programação da Seleção na Bolívia
A delegação viaja ainda nesta segunda-feira (8) para Bolívia. A Seleção faz um treino nesta manhã, deixa Teresópolis às 14h15 e pega um voo no Rio de Janeiro com destino a Santa Cruz de La Sierra por volta das 16h30.
A Seleção dorme em Santa Cruz de La Sierra e viaja para El Alto faltando quatro horas par ao início do confronto.