Após ser derrotado para o Fluminense no último domingo (09), na final do Campeonato Carioca, o Clube de Regatas do Flamengo demitiu o treinador Vítor Pereira. Agora, sob o comando do treinador interino, Mário Jorge, o time do Rio de Janeiro enfrentará o Maringá Futebol Clube, nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no estado do Paraná. A partida acontecerá pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Leia também: Cavalo retorna para o Nacional e revela estar feliz
A Copa do Brasil 2023 teve início no dia 21 de fevereiro deste ano, porém, o time rubro-negro só disputa a partir da terceira fase, por conta da classificação para a Libertadores. Os jogos disputados serão de ida e volta, com decisão nos pênaltis em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos.
Com apenas dois dias de treino, antes da estreia no campeonato, Mário Jorge, que estava como técnico do sub-20 e assumiu o time profissional de forma interina, abrangerá o time na formação utilizada anteriormente, que possuía uma linha de quatro defensores e dois atacantes. No caso, o camisa 9, Pedro, e o camisa 10, Gabigol, deverão iniciar jogando.
Com Vítor Pereira, o Flamengo usava três defensores e os laterais se tornavam alas. Além disso, ex-treinador português utilizada uma tática de jogo que não permitia, os dois artilheiros do time rubro-negro, jogarem juntos. Até o momento, essas foram as primeiras mudanças significativas na equipe.
Os atletas Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Bruno Henrique estão na disputa pelas demais vagas no setor ofensivo. O jogador uruguaio Arrascaeta, lesionado, ainda não é uma opção para o treinador interino.
Depois do período conturbado que perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e caiu na semifinal do Mundial de Clubes, além do vice-campeonato estadual e na Taça Guanabara, o Flamengo vai a disputa desta quinta-feira (13) querendo afastar a crise instalada da Gávea.
O time rubro-negro quer abrir vantagem na primeira disputa por vaga, nas oitavas de final, da Copa do Brasil. O jogo de volta, por sua vez, será no Maracanã, no Rio de Janeiro, marcado para o dia 26 de abril.