MANAUS – A derrota por 1 a 0 para o Flamengo em Manaus foi o último jogo do técnico Adilson Batista no comando do Amazonas FC. Nesta quinta-feira (23), o clube anunciou a saída do treinador.
O time ainda tem o ano inteiro de Série B pela frente, e tenta subir na tabela, onde hoje luta contra a zona do rebaixamento e tem apenas uma vitória conquistada.
Em nota, o clube agradeceu Adilson e não anunciou novo nome.
“O Amazonas FC comunica o desligamento do técnico Adilson Batista após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira (23).
O clube agradece ao treinador por todo o empenho, dedicação e profissionalismo durante este período em que esteve à frente da equipe.
De hoje até a chegada do novo profissional, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico permanente, Ibson Silva”.
O próximo do jogo da Onça será contra o Mirassol pela Série B, na próxima terça-feira (28/05), às 18h, na Arena da Amazônia.
Quando chegou ao clube, Adilson disse que a estrutura era boa. Agora, ele vai para o Cruzeiro, como diretor técnico.
Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas! – disse, em mensagem postada nas redes sociais pela assessoria de imprensa.
A chegada de Adilson Batista para o cargo foi uma escolha do empresário Pedro Lourenço, que adquiriu a SAF do Cruzeiro de Ronaldo há pouco mais de um mês.
Pedro Lourenço e Adilson são conhecidos de longa data, justamente pela ligação com o Cruzeiro. O empresário é parceiro financeiro do clube há mais de 15 anos, e o ex-zagueiro, além de ter atuado em campo pela Raposa, nos anos 1990, treinou a equipe em duas passagens.
Leia mais: Após derrota para o Flamengo, Amazonas FC foca na Série B