O Arsenal venceu o Real Madrid com autoridade, nesta terça-feira (8), e disparou sua artilharia no segundo tempo, abrindo 3 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Champions League 2024-25.
O duelo no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra, contou com dois petardos de falta do volante Declan Rice, grande nome do jogo. O terceiro gol dos donos da casa saiu dos pés do espanhol Merino.
Pelo lado do Real Madrid, Courtois salvou o time espanhol de uma goleada na Inglaterra. Mbappé foi o mais lúcido entre jogadores de linha, enquanto os brasileiros Rodrygo e Vinicius Jr estiveram apagados no confronto.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), no jogo da volta das quartas de final da Champions. O duelo acontece no Santiago Bernabéu, na Espanha.
Como foi Arsenal 3 x 0 Real Madrid
Em um primeiro tempo amarrado no meio, mas com muita movimentação, as duas equipes criaram chances claras que colocaram fogo na partida.
Pelo lado do time da casa, Bukayo Saka criou dois cruzamentos perigosos, aos 37 e 39 minutos. Aos 43 minutos, Rice, em uma cabeçada, e o brasileiro Martinelli, após rebote, quase marcaram para o Arsenal, mas pararam em duas grandes defesas de Courtois.
Os principais lances do Real Madrid na primeira etapa tiveram a participação direta de Kylian Mbappé, grande destaque dos primeiros 45 minutos. A maior chance veio aos 30 minutos, após passe na medida de Bellingham, desperdiçada pelo francês.
O cenário da segunda etapa foi totalmente a favor dos ingleses. O Arsenal voltou com tudo e conseguiu dominar o adversário, criando as melhores chances e anulando as investidas de Mbappé, Vini Jr & Cia.
O show dos Gunners começou aos 12 minutos. Declan Rice bateu falta de longe, tirando da barreira e não dando chances para Courtois.
Aos 24 veio mais uma pintura. Rice, de novo, acertou uma linda cobrança, no canto esquerdo de Courtois, que nada pôde fazer.
Com o Real Madrid perdido, ainda deu tempo do Arsenal alargar a vantagem e marcar o terceiro. Mikel Merino, aos 29, bateu de primeira após cruzamento de Lewis-Skelly.
Festa da torcida do Arsenal no Emirates, enquanto o Real Madrid ainda perdeu o francês Camavinga, expulso, para o jogo da volta.