A número um do mundo no tênis feminino, Aryna Sabalenka, enfrentará o australiano Nick Kyrgios em uma partida de exibição intitulada “Batalha dos Sexos” em Dubai, no dia 28 de dezembro, anunciaram os organizadores nesta terça-feira (4).
Sabalenko enfrentará Kyrgios em uma versão moderna do clássico de 1973 entre Billie Jean King e o também americano Bobby Riggs, que se tornou um marco tanto para o tênis quanto para o movimento feminista.
Disputado no Astrodome, em Houston, o jogo foi assistido por cerca de 90 milhões de pessoas ao redor do mundo, que viram King conquistar uma vitória em sets diretos, impulsionando a luta pela igualdade no esporte.
Leia mais: Sabalenka conquista bicampeonato no US Open com vitória sobre Anisimova
Leia mais: João Fonseca atinge 24º lugar e tem 3º melhor ranking do Brasil na história
Com 55 anos na época, Riggs havia derrotado a australiana Margaret Court quatro meses antes de King, então com 29 anos, se vingar.
Em 1992, o oito vezes campeão de Grand Slam Jimmy Connors, então com 40 anos, derrotou a 18 vezes campeã de Grand Slam Martina Navratilova, então com 35 anos, sob regras modificadas.
“Tenho muito respeito por Billie Jean King e por tudo o que ela fez pelo tênis feminino”, disse Sabalenka, tetracampeã de Grand Slam, em um comunicado.
“Tenho orgulho de representar o tênis feminino e de fazer parte desta versão moderna da icônica Batalha dos Sexos.”

