O Athletico Paranaense recebe o Criciúma nesta quinta-feira (13), na Ligga Arena, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A fim de agilizar a entrada dos torcedores, de forma rápida e segura, o Furacão tem investido, desde o ano passado, na entrada por reconhecimento facial.
Desde essa implantação até os primeiros dias de junho deste ano, já foram 32.315 torcedores acessando o estádio por meio da funcionalidade.
Parte deste status se deve à parceria entre o Rubro-Negro e a Imply Tecnologia. Em 2017, o Athletico foi pioneiro no país ao adotar a biometria digital em 100% do estádio, também em parceria com a Imply.
Segundo Fernando Volpato, Diretor de Operações do Clube Athletico Paranaense, os níveis de incidência e violência são mínimos.
“Monitoramos todas as dependências internas e externas do estádio. Em qualquer ocorrência, o torcedor é identificado. Se a mesma tiver natureza criminal ou policial, o torcedor é encaminhado diretamente para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) presente em todos os jogos para os procedimentos legais aplicáveis, inclusive com eventuais cobranças, no ato, por danos causados ao patrimônio. No caso de ocorrências de natureza não policial ou criminal, os sócios são submetidos ao conselho de ética para julgamento administrativo (advertência, suspensão)”, explicou.
Segurança
Com a conclusão da instalação dos 122 bloqueios com sistema de Reconhecimento Facial, em 14 portões da arena, agora o clube investe na atualização das fotos de sócios e cadastramento dos novos compradores de ingressos. A meta é de que, em breve, o acesso em todos os portões seja feito por meio do reconhecimento facial.