A White House Jiu-Jitsu School, juntamente com o Studio Masterfrigo de alto rendimento, mais uma vez alcançou 100% de aproveitamento na apresentação que teve seus atletas Pietro “Ice” Baseggio e Daniel “220” Poncio.
“Mais um desempenho brilhante do ‘Ice’ e do ‘220’ isto comprova uma vez mais, que são os principais atletas de suas categorias e estão entre os principais atletas kids no mundo”, afirmou o professor Lucas Campelo.
No ano de 2021, a White House esteve pela primeira vez no Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship, naquela ocasião levando o atleta Ricardo Yoshito (@ricardoyoshiyo), que foi um dos grandes destaques do campeonato.
No campeonato deste ano, Pietro e Daniel mostraram grande maturidade e habilidade técnica, trazendo dois ouros e escrevendo seus nomes entre os melhores do mundo.
Leia mais: Ricardo Yoshito Amaral: mais um fenômeno do Jiu-Jítsu Amazonense
Leia mais: Atletas da White House Jiu-Jitsu são destaque no European Kids IBJJF 2024
Destaques dos Campeões:
Pietro Baseggio – Campeão (@pietrobaseggio)
Pietro Baseggio conquistou o ouro com atuações rápidas e um repertório de técnicas sempre em busca de finalizar:
• Primeira luta: Finalizou o atleta da Etiópia em apenas 16 segundos com um triângulo variando o ataque para o armlock.
• Segunda luta: Finalização em 24 segundos aplicando um triângulo e finalizando com tranco no braço contra o atleta francês.
• Semifinal: Vitória por pontos 2 a 0 contra um atleta brasileiro da escola Melqui Galvão.
• Final: garantiu o ouro em 51 segundos finalizando o atleta do Tajiquistão aplicando um armlock.
Daniel Poncio – Campeão (@daniel220.poncio)
Daniel Poncio também teve uma trajetória impecável, vencendo todas as lutas com grande vantagem de pontos e curiosamente fez 18 a 0 e finalizou todos seus adversários:
• Primeira luta: Contra o atleta do Cazaquistão, 18 a 0 e finalizar com 2’ 39”.
• Semifinal: Enfrentou o atleta da França que viva de eliminar dois atletas brasileiros em suas lutas ele repetiu o placar 18 a 0 e finalizou 2’03”.
• Final: Contra o atleta do Egito, também 18 a 0 finalizando 2’13” garantindo o título.
Professores comentam o desempenho dos atletas
“Pietro e Daniel demonstraram a mesma seriedade em seus treinos que nas competições, são garotos diferentes não apenas tecnicamente falando, mas também em sua determinação na busca de seus sonhos, e estes justamente são valores que plantamos nos nossos atletas na White House”, disse o professor Alcenor Alves.
“Essas conquistas são um reflexo de muitas horas de treino e preparação intensa. Tanto o Pietro quanto o Daniel mostraram maturidade e confiança, e foram campeões mundiais”, afirmou o professor Diogo Dutra.
“É inspirador, lembrar das primeiras aulas do Pietro e agora ver esta performance brilhante dele, que também teve o Daniel. Estes garotos têm um futuro brilhante pela frente e tem talento e apoio familiar suficiente para dizer que não se assustem em que esta notícia aconteça até a faixa preta”, ressaltou o professor Ricardo Amaral Filho.
A White House agradece aos patrocinadores, apoiadores, familiares e amigos que contribuem diariamente para o desenvolvimento desses jovens atletas. Os resultados reforçam o compromisso com a excelência e o crescimento do Jiu-Jitsu no cenário internacional.