O Boston Basketball Partners LLC, grupo proprietário do Boston Celtics, anunciou nesta segunda-feira (1º) que colocará a venda todas as ações da equipe. O comunicado foi publicado nas redes sociais dos Celtics.
Segundo a nota, a família dona do grupo decidiu vender a franquia por planejamento patrimonial e familiar. A expectativa do grupo é que a venda aconteça neste ano ou no começo de 2025, com a conclusão em 2028.
Até lá, o executivo Wyc Grousbeck deve permanecer responsável pela administração do grupo.
Os Celtics conquistaram seu 18º título da NBA no mês passado. Atualmente, a equipe é avaliada em 4,7 bilhões de dólares, cerca de R$ 22 bilhões, sendo a quarta franquia mais valiosa da liga. Em 2002, o grupo comprou o Boston Celtics por 360 milhões de dólares. Desde lá, o time conquistou dois títulos da NBA (em 2008 e 2024).
Confira a nota na íntegra
Boston Basketball Partners L.L.C., grupo proprietário do Boston Celtics, anuncia hoje sua intenção de vender todas as ações do time. A família dona do grupo, após considerável reflexão e discussão interna, decidiu vender o time por planejamento patrimonial e familiar.
O conselho de administração do grupo proprietário espera vender a parte majoritária em 2024 ou no início de 2025, com o fechamento do saldo em 2028, e espera que Wyc Grousbeck permaneça no governo do time até o segundo fechamento em 2028.